Carro beberrão

Bêbado perde o controle, atropela dois e só para dentro de bar

Duas pessoas foram atropeladas na calçada por um carro, que invadiu um bar, na esquina das ruas Leôncio Lopes Cortiano e Professor Oscar Martins Gomes, Xaxim, pouco antes das 17h30 de ontem. Salvino Meira Porto, 83 anos, e uma garota, de 14, foram atingidos pelo Gol dirigido por Sérgio Gonçalves Menezes, 57, que estava embriagado. As vítimas foram socorridas ao Hospital do Trabalhador em estado grave, com várias escoriações principalmente da cintura para cima, porém, não corriam risco de morte.

Fechada

Sérgio alegou para agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que foi fechado por outro veículo e não teve outra opção se não desviar rumo a calçada. Ele atropelou as duas vítimas e nem mesmo os anteparos de metal instalados em frente ao bar, para evitar que motoristas estacionem na calçada, foram suficientes para segurar o veículo. Ficaram entortados.

O automóvel parou somente na área de entrada do bar, perto das mesas, depois de ser contido pelo portão de ferro e por uma coluna de concreto. Os clientes que estavam bebendo neste local conseguiram sair a tempo. “O motorista alegou que tentou desviar de um carro e que a culpa era do outro motorista. Entretanto, o teste do bafômetro constatou que ele estava com 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido, bem acima do permitido por lei. Por isso foi preso em flagrante”, explicou o soldado Estácio do BPTran. Sérgio foi levado até a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde foi autuado por lesão corporal e por dirigir sob efeito de álcool.