Cadeia neles

Fim de farra para quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos

A polícia deteve uma quadrilha que pretendia explodir caixas eletrônicos. Com os cinco suspeitos, presos por policiais do Centro de Operações Especiais (Cope) a partir de denúncias, foram encontrados explosivos, inclusive uma banana de dinamite, já com o pavio dentro, que estava no fogão de uma casa na Cidade Industrial.

Allan Costa Pinto
Bruna Ávila Lope.

A detenção de Luiz Emanoel Gonçalves, 30 anos, Rodrigo Pereira do Amaral, 32, Rodrigo dos Santos, 20, Michel da Silva, 25, e Bruna Ávila Lopes, 23, foi sexta-feira. Segundo o delegado Cássio Conceição, o Cope recebeu a informação que uma quadrilha se preparava para atacar caixas eletrônicos. Quando chegaram ao endereço informado pelo denunciante, os policiais viram três homens, em atitude suspeita, entrando num Palio. “Dentro do carro tinha duas ‘mixas’, chaves falsas usadas para furtar veículos”, disse o delegado.

Ferramentas

Dentro da casa, a equipe encontrou, além dos explosivos, um pé de cabra e três balaclavas (gorros que escondem quase todo o rosto). Em outro endereço, os policiais prenderam Michel e Bruna. Ali encontraram mais explosivos. Segundo o delegado, as investigações devem continuar a fim de identificar outros integrantes da quadrilha.

Cássio destacou que existem diferentes quadrilhas que praticam o furto dos caixas eletrônicos na capital. “Alguns marginais usam explosivos para estourar o caixa eletrônico e outros preferem o maçarico. Esses últimos, geralmente, são pessoas que vêm de Santa Catarina e se juntam com marginais da região”, explicou.