'Gato fatal'

Assessor do vice-prefeito de Almirante Tamandaré é assassinado

Edson Mendes, 37 anos, foi morto a tiros por volta das 09h30 da manhã deste domingo de Páscoa (20). A vítima, que era assessor do vice-prefeito de Almirante Tamandaré Tonhão da Saúde, estava visitando a irmã na Rua Roberto Sgoda, Jardim Santa Fé, em Colombo.

Mendes cortava o gramado do quintal quando percebeu um “gato” de luz na fiação da casa da irmã. De acordo informações dadas por testemunhas aos policiais que atenderam a ocorrência, o crime aconteceu depois que a vítima discutiu com o assassino ao tentar cortar a ligação irregular de energia. Ao lado do corpo foram encontrados um alicate e um facão.

Segundo o cabo Jairo da PM, “há suspeitas que o vizinho, o caminhoneiro Agostino Ribeiro Paz, tenha matado o assessor. O suspeito não estava no local no momento da chegada da policia, mas sua mulher foi conduzida à Delegacia de Colombo para prestar esclarecimentos”.

O corpo da vítima, que não tinha passagens pela polícia, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). A investigação segue por conta da Delegacia de Polícia Civil de Colombo.