Quase linchados

Ladrões em fuga causam a morte de idoso em violento acidente

Bandidos em fuga causaram a morte de um idoso, por volta das 20h30 de ontem, depois de violento acidente no cruzamento das ruas Padre Paulo Warkocz e Padre Jacinto Miensopust, no Jardim Gabineto, Cidade Industrial. O trio de marginais estava em um Focus roubado e tinha acabado de assaltar uma pizzaria, a poucas quadras do acidente. Eram seguidos por funcionários do restaurante e fugiam em alta velocidade. Vinham pela Padre Jacinto quando acertaram a lateral do furgão branco que descia a Padre Paulo.

O idoso, de aproximadamente 60 anos, que segundo a polícia estava ao volante, foi ejetado e ficou embaixo do veículo. O Focus ocupado pelos bandidos parou somente 30 metros à frente. Quando os moradores da rua souberam, pelos funcionários da pizzaria, que os ocupantes eram assaltantes, atacaram os três enquanto eles tentavam sair do veículo, ainda atordoados. Um deles conseguiu fugir pulando muros de residências, mas dois foram agarrados e receberam várias agressões.

Socorro

O linchamento não ocorreu porque a polícia chegou e colocou a dupla dentro da viatura, que seguiu para a Unidade de Saúde 24 Horas do Campo Comprido. Em seguida os dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, onde permaneceram sob custódia policial.

Antes, porém, outro grupo de populares se reuniu para virar o furgão e retirar o idoso debaixo. Com muito esforço conseguiram, mas o homem já não estava respirando. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal e até às 22h não tinha sido identificado. Alguns vizinhos disseram tê-lo visto fazendo entregas na região momentos antes da batida.

A polícia estava atrás do trio de assaltantes desde segunda-feira, quando o Focus foi roubado. Eles pularam o muro de uma casa no Orleans e renderam um casal, uma idosa e uma criança, de 4 anos. Ameaçaram as vítimas com armas na mão e fizeram a limpa na residência antes de fugir com o veículo. Durante a prisão de ontem, a Polícia Militar não informou se eles estavam armados.