Ladrões da Páscoa

Polícia prende ladrões chocólatras após roubo de ovos

A Páscoa torna lojas especializadas e mercados alvo de ladrões “chocólatras”. Na noite de anteontem e na madrugada de ontem, três pessoas foram presas por furtar os doces da estação. Num shopping do Portão, um jovem de 18 anos foi preso quando tentava sair da Lojas Americanas com ovos de chocolate, de R$ 39 cada, escondidos no casaco. Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi visto pelos seguranças do shopping e foi encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac-Sul).

A segunda ação foi durante a madrugada, no Centro. Dois ladrões fizeram a limpa na Icab, loja de chocolates finos, na Rua Voluntários da Pátria. Um rapaz e um adolescente se preparavam para fugir com uma caixa cheia de produtos, mas foram flagrados por policiais militares do 22.º Batalhão. Os dois confessaram ter furtado os doces e mostraram como invadiram o local. O adulto era foragido da Colônia Penal Agrícola e o menor foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

Data

O delegado Rubens Recalcatti, do 1.º Distrito Policial, no Centro, orienta os comerciantes a redobrar a atenção, como no Natal. “O movimento aumenta e com isso surgem os pequenos criminosos que se aproveitam das lojas cheias”, disse. Em alguns estabelecimentos, o furto é feito diante das câmeras de segurança. “É importante colocar profissionais próximos aos produtos e as câmera devem gravar e não apenas monitorem o local”, orienta.

A Icab não quis comentar o arrombamento. Segundo a empresa, os chocolates foram devolvidos à loja, que conta com segurança particular. Procurada pela Tribuna, a Lojas Americanas também não se pronunciou sobre o assunto. Nos supermercados, os procedimentos de segurança também aumentam. Duas grandes redes informaram que as câmeras de segurança são usadas para coibir os furtos e dispõem de seguranças nos espaços destinados aos ovos de Páscoa. As redes não deram detalhes, para não expor a política de segurança.