Profissionais do roubo

Presa dupla especialista em arrombar carros e casas

Dois homens foram presos em flagrante por policiais militares do 12º Batalhão na manhã desta terça-feira (15), com uma grande quantidade de produtos furtados. Segundo a PM,Lucas Felipe Ferreira Gonçalves Lima e Mario Jorge Ruiz eram acompanhados há certo tempo e nem sequer desconfiavam.

Eles foram presos quando se preparavam para fazer mais um furto, na entrada de um prédio na Rua Dona Eleuzina Plaisant, no bairro Santa Quitéria. Com os dois, além do carro, um Peugeot 307 que não era roubado, a polícia recuperou três estepes, rádios, vários aparelhos GPS, um notebook e muitos outros objetos furtados.

Aos policiais, os dois apenas confessaram que furtavam nas proximidades do bairro e se calaram. A PM chegou aos dois depois de várias denúncias via 190 de que os homens usavam o Peugeot para fazer os furtos.

“Soubemos que eles são responsáveis por arrombar vários carros e casas na região e quando conseguimos localizar o veículo a partir da placa, passamos a acompanha-los”, disse o capitão Aguiar.

Os policiais seguiram o carro e descobriram que um deles morava na Rua Guaianazes, também no Santa Quitéria. Eles foram presos a menos de três quilômetros da casa, no momento em que já estavam prestes a entrar no prédio. “Não tiveram como negar o crime”, disse o capitão.

Segundo a PM, os dois agiam na mesma região que moravam. “E eles usavam a casa como base para esconder os produtos dos furtos”. Com os dois, nenhuma arma foi localizada pela Polícia Militar.

Felipe e Mario foram encaminhados ao 9º Distrito Policial e devem responder por furto. “A principio, porque com a divulgação das imagens dos dois, acreditamos que vitimas de roubo também os identifiquem”.