Entorpecentes

Motorista é preso com quase 280 quilos de crack e cocaína em Maringá

A Polícia Federal apreendeu neste domingo (13) cerca de 100 kg de cocaína e cerca de 180 quilos de crack. As drogas estavam escondidas em um fundo falso da carroceria de uma carreta, fiscalizada no pedágio da BR 376, em Presidente Castelo Branco (a 27 km de Maringá). A ação ocorreu em parceria com o Choque – Canil da PM local.

Diante do nervosismo do motorista, a carreta foi conduzida à Polícia Federal para revista veicular detalhada. Solicitado o apoio do canil da PM, os cães farejadores detectaram suspeita de entorpecentes no caminhão, o que motivou o descarregamento da carga. Após nova vistoria, os cães novamente acusaram a presença de drogas sob o assoalho do compartimento de carga. Após a suspensão do assoalho, foi encontrado o fundo falso contendo grande quantidade de tabletes de cocaína, crack, pasta base e cloridrato, totalizando quase 280 kg de drogas.

O motorista, um homem de 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos, aumentada até dois terços pela internacionalidade: há inscrições nos tabletes de cocaína que indicam sua origem internacional.