CIC

Presos destroem celas e há três dias estão no pátio da delegacia

Os presos que estão na carceragem do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial) passaram o fim de semana no pátio da delegacia. Sexta-feira (11), serraram as grades das celas durante tentativa de fuga, impedindo que pudessem continuar no cubículo.

Os detentos foram vistos pelos policiais de plantão enquanto serravam uma das grades. Com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os ânimos foram contidos e a evasão, evitada. Porém, como a destruição no local foi grande, os detentos continuaram no pátio até a delegacia ter condições de abrigá-los novamente.

Segundo a Polícia Civil, ontem, a cela passou por manutenção e os presos foram vistoriados. No dia da tentativa de fuga havia 170 presos em espaço para 40. Desde então houve transferências e a lotação baixou para 123. Porém não há previsão para novas retiradas de presos do 11.º DP. Os 123 detentos já foram recolocados na carceragem. Essa é a segunda tentativa de fuga em uma semana. Na primeira, dois dias antes, os presos tentaram escapar pelos vasos sanitários.

Desde fevereiro, as carceragens dos distritos foram esvaziadas e o 11.º DP concentra os presos em outras regiões da cidade para depois transferi-los ao Sistema Penitenciário.