Atrás das grades

Operação “Expresso PC” prende autor de latrocínio em Cascavel

A ação intensificada da Polícia Civil de Cascavel com a realização da Operação “Expresso PC” apresentou mais um resultado na manhã desta sexta-feira, 11 de abril. Investigadores da Delegacia de Homicídios localizaram e prenderam Marcos Henrique Ferreira Boleta, 23. O rapaz teve a prisão preventiva decretada pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.

Segundo informou a delegada Mariana Vieira, o acusado é o quarto envolvido no latrocínio em que foi vítima o adolescente Eduardo Toppe Pacheco, 16. O crime foi registrado na manhã de 24 de março de 2013, na região norte de Cascavel. O adolescente foi morto a pauladas e tijoladas. Em seguida, teve um par de tênis roubado. O corpo foi encontrado dentro de uma casa em construção.

O superintendente da Delegacia de Homicídios, Euclair Roberto Kaiser ressalta que desde a ocorrência do crime uma equipe de investigadores foi destacada para atuar na investigação. Meses depois, todos os envolvidos no latrocínio foram identificados. Dois adolescentes foram apreendidos, contudo, outros dois maiores de idade não foram encontrados inicialmente, pois haviam fugido da cidade.

Cleber Camargo, 35, passou por várias cidades da região oeste do Paraná, até que foi preso em Medianeira. Faltava apenas a prisão de Marcos Henrique Ferreira Boleta que agora foi colocado à disposição da Justiça.