No flagra!

Ladrões roubam banco e são surpreendidos pela polícia

O descanso de uma moradora da Rua das Carmelitas, no Boqueirão, foi interrompido por um homem, que entrou correndo pela casa na tarde de ontem. Mal teve tempo de entender o que estava acontecendo e ele já tinha pulado o muro para fugir. Porém, nem o fujão nem outros quatro suspeitos de assaltar um Banco Popular conseguiram escapar do cerco dos policiais do Cope.

A ação ocorreu por volta das 15h30, quando a polícia foi informada que o Banco Popular da Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente ao quartel do Exército, estava sendo roubado. Os cinco bandidos fugiam com o malote de dinheiro, quando os policiais chegaram, e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado na perna e detido com um comparsa. Os outros três fugiram em um Palio prata roubado, com placa de Belo Horizonte.

Corrida

Na tentativa de escapar dos policiais, os homens abandonaram o veículo e correram. Nessa hora que um deles passou pela casa na Rua das Carmelitas, próxima à Rua Hipólito da Costa. “Só vi um vulto branco passando. Meu marido saiu atrás com um pedaço de pau e ele disse que estava procurando um amigo”, contou a mulher. Os três também foram presos nas proximidades. O baleado foi socorrido pelo Siate e os outros foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

“Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38 e uma pistola, além de pouco dinheiro. A quantia ainda será verificada e as investigações continuam”, afirmou o delegado Cássio Conceição, do Cope.

Nomes

No início da noite, os suspeitos ainda eram identificados no Cope. A polícia desconfia que os nomes repassados não são os verdadeiros.

A partir da identificação, será possível saber se os detidos possuem antecedentes criminais e se faziam parte de alguma quadrilha que praticou outros crimes semelhantes.