Tatuquara

Homem ameaça a própria mãe e morre em troca de tiros com a polícia

Por ameaçar a própria mãe com um revólver calibre 38, José Carlos Ferreira, 39 anos, acabou morto na tarde de ontem em um confronto com policiais militares. Eles foram atender o chamado da mulher, no Tatuquara, e o filho dela tentou fugir, disparando contra os policiais. No revide foi baleado com quatro tiros e não resistiu. A equipe que atendeu a ocorrência contrariou uma regra antiga do Governo do Estado e deslocou a vítima dentro da viatura.

Os policiais foram acionados pela mãe de José por volta das 14h30, na Rua da Paz, Vila Terra Santa. De acordo com o tenente Schelbauer, do 13º Batalhão da PM, nenhum policial ficou ferido. José foi retirado do local na viatura policial. O tenente disse que os policiais tiveram que sair da Terra Santa porque os moradores se revoltaram com a ação policial e ameaçaram apedrejar a viatura. “Para evitar um transtorno maior, foi determinado um ponto de encontro com o Siate”, disse. Nesse local, que foi a Rua José Rodrigues Pinheiro, foi constatada a morte de José. Ainda segundo a PM, o baleado tinha um mandado de prisão pelo assassinato do próprio avô, a quem teria matado por sufocamento. O corpo de José foi levado ao Hospital do Trabalhador, para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A determinação para que todas as pessoas feridas em confrontos armados com a PM devem ser atendidas pelo Siate, data de 14 de setembro de 2009. A decisão foi tomada após cinco jovens morrerem em um suposto confronto com policiais militares no bairro Alto da Glória. Na ocasião, as vítimas foram levadas em viaturas policiais ao Hospital Cajuru, onde chegaram mortas.