"Cavalo de Fogo"

PF faz operação contra quadrilha internacional no Paraná

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (04) a Operação “Cavalo de Fogo”, com o objetivo de desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, até o início da tarde desta quinta-feira (03), dos 72 mandados de prisão expedidos 18 indivíduos já estavam presos, 26 foram cumpridos em Foz do Iguaçu, um em Guaíra, um em Maringá e um em Vitória, no Espírito Santos. Ainda fatam 25 mandados a serem cumpridos.

Todos os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu. Ainda durante a operação foram apreendidos em Foz do Iguaçu, 23 veículos, cinco motocicletas e uma lancha.

Ao longo de pouco mais de dois anos de investigação foram efetuadas 55 apreensões, a maioria de entorpecente oriundo do Paraguai. Foram apreendidos aproximadamente 37.000 quilos de maconha, 1.300 quilos de cocaína, 560 quilos de crack, três fuzis, 12 pistolas de calibre de uso restrito, 56 veículos e R$ 450.mil, em espécie, que seriam utilizados no pagamento de droga. Além disso, 84 indivíduos foram presos em flagrante.

As drogas apreendidas, fornecidas por narcotraficantes paraguaios, ingressavam no Brasil por meio de embarcações, pelo Lago de Itaipu e tinham como destino os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

As buscas estão sendo cumpridas simultaneamente nas cidades paranaense de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra e Maringá; na capital paulista e em Limeira, no interior; e também em Vitória, no Espírito Santo, e Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Voltar ao topo