Fúria juvenil

Incêndio criminoso em Quatro Barras foi cometido por menores

Policiais civis da Delegacia de Quatro Barras, com apoio de investigadores e Campina Grande do Sul, elucidaram um incêndio criminoso que aconteceu no pátio da prefeitura local, por volta das 15h30 do último sábado (23). Os autores são dois menores.

Um deles, de 15 anos, já foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público da comarca. O outro segue sendo procurado. Segundo o delegado-titular da Delegacia de Quatro Barras, Osmar Feijó, o adolescente praticou o ato infracional por ter sido expulso da escola onde estudava.

“A alegação do adolescente foi que em represália ao diretor do colégio, para ‘mostrar quem mandava’, ele teria ateado fogo no micro-ônibus que fazia o transporte de alunos, inclusive do próprio infrator, de sua casa para a escola municipal”, contou o delegado.

Além do micro-ônibus queimado inicialmente pelos adolescentes, o fogo atingiu também outros dois micro-ônibus, três Kombis e um Gol. “Além dos veículos que eles atearam fogo, também outros foram depredados pelos garotos”, explicou Feijó. Os danos causados nos veículos ainda não foram levantados.