Crime e castigo

Preso suspeito de matar empresário durante assalto em Araucária

Um suposto integrante da quadrilha que assaltou uma loja de máquinas agrícolas em Araucária e matou o empresário Mauro Luiz Tessaro, 53 anos, mesmo sem ele ter reagido, foi preso pela polícia.

Baltazar Júnior do Bonfim, 30 anos, foi detido em casa na semana passada. Investigadores o localizaram porque o carro usado na fuga da quadrilha estava no nome dele. O Celta branco teve as placas anotadas por testemunhas enquanto os bandidos deixavam o local em alta velocidade.

“Ele alegou ter trabalhado no dia do crime. Entretanto, a companheira contradisse a versão afirmando que ele esteve o dia todo em casa e saiu só no fim da tarde, vestindo um moletom vermelho. Nas imagens das câmeras de segurança da loja um dos assaltantes aparece com blusa vermelha e acreditamos que seja Baltazar”, explicou o delegado Amadeu Trevisan.

O suspeito negou ter participado do crime e disse que o carro foi levado para a cidade de Tubarão, cerca de 140 quilômetros ao sul de Florianópolis, porque ele não estava conseguindo pagá-lo.

“Acreditamos que ele tentou se livrar do veículo porque sabia que testemunhas tinham repassado a placa para nossa investigação”, comentou Trevisan. Na residência de Baltazar foram encontradas munições de arma de fogo.

A polícia trabalha agora para prender os outros três envolvidos. Segundo o delegado, um deles já está praticamente identificado e deve ser detido nos próximos dias.

Crime

Na quarta-feira (12), por volta das 18h30, os bandidos invadiram a loja Agrimaq, que fica à beira da Rodovia do Xisto, bairro Fazenda Velha, região central de Araucária.

Eles pegaram cerca de R$ 1 mil do caixa, mas antes de deixarem o local, um dos assaltantes retornou e atirou no empresário, que morreu minutos depois. Funcionários e sócios garantiram que Mauro sequer esboçou reação ao assalto e foi assassinado porque os bandidos não conseguiram a quantia que desejavam.