crushing

Sociedade Protetora de Curitiba denuncia torturador de animais

A brutalidade contra animais, cometida por gente que sente prazer em maltratá-los, virou caso de polícia ontem, em Curitiba. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) tentam identificar quem é o homem que postou um vídeo na rede social You Tube, em que ele (supostamente a mesma pessoa que postou o vídeo) aparece torturando um cão da raça poodle. Há algumas pistas do torturador. As imagens repercutiram na internet, mas já foram tiradas do ar.

O material chegou até a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) através de uma pessoa próxima ao dono da conta no You Tube que publicou o vídeo. “A pessoa disse que soube da gravação, porque foi convidado a participar da tortura. Ela disse ainda que o homem do vídeo já torturou outros animais”, contou Soraya Simon, presidente da SPAC, que entregou o vídeo à DPMA e ao Nuciber.

Nas imagens é possível ver que o rapaz agride um cãozinho da raça poodle que tem, aparentemente, todas as patas fraturadas, pois não se movimenta. O torturador pressiona o corpo do cachorrinho com galochas e se ouve o choro forte do animal.

De acordo com a denúncia, o torturador já machucou outras várias espécies de animais, diversas vezes. Depois da repercussão, o vídeo foi retirado da conta no YouTube durante a madrugada de segunda. Mas antes disto, já que o torturador não escondeu o rosto no vídeo, a Sociedade fez imagens do suspeito para ajudar na identificação. “Pelo que pesquisamos na internet, ele é de São Paulo, então também enviamos a denúncia para um promotor de lá”, conta Soraya.

Investigações

O delegado Demétrius Gonzaga de Oliveira, titular do Nuciber, informou que a delegacia recebeu a denúncia e já abriu inquérito para investigar a origem do vídeo, bem como o nome verdadeiro do acusado. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente também confirmou que recebeu a gravação e está trabalhando no caso. Demetrius comentou que a delegacia recebe em torno de 80 denúncias todos os dias envolvendo crimes na internet.

Denúncias sobre o homem que tortura o cachorro no vídeo podem ser repassadas para a Delegacia do Meio Ambiente e para o Nuciber, pelos telefones 3356-7047 e 3321-1900. O e-mail da delegacia para denúncias é cibercrimes@pc.pr.gov.br

Colaborou: Loise Clemente