Confronto

Perseguição resulta em morte de ladrão de carros em Araucária

Uma perseguição da Polícia Militar, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de ontem (segunda-feira, 17) culminou na morte de um homem, suspeito de roubar um veículo Doblo, na capital.

A PM chegou ao suspeito ao receber chamada de ocorrência de roubo de outro veículo, um corsa. Os policiais identificaram o carro estacionado na churrascaria Trocadeiro. Ao perceberem a presença da polícia, outros criminosos ligados aos suspeitos, fugiram em alarde rumo à favela Israelense, em Araucária.

Os policiais seguiram em disparada no chamado “acompanhamento tático” até o local. Eles acessaram a favela quando foram recebidos a tiros por um dos suspeitos. Um deles, Felipe Augusto Kurasch (16), fora preso ao entregar-se. Ele portava um revólver, calibre 22, sem identificação ou com numeração suprimida.

O outro rapaz entrou em confronto com a polícia e acabou morto no local, logo após ser atendido pelo Siate. A PM não conseguiu identificar o nome, nem a idade dele. O primeiro suspeito preso ajudou a recuperar o veículo corsa, informando que o carro estava na Rua Saracura, próximo a um matagal, em Araucária.

Outra viatura fora designada até o local e conseguiu recuperar o veículo que estava abandonado. O carro já foi entregue para a vítima que fará agora a identificação do possível suspeito. As investigações seguem agora com a Polícia Civil.

Voltar ao topo