Fabriqueta de tóxico

Fechado laboratório onde era refinada cocaína no Novo Mundo

Policias civis do Núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) fecharam um laboratório de refino de cocaína, na noite da última sexta-feira (14), no Novo Mundo, em Curitiba.

Eles apreenderam 8,4 quilos de cocaína pura, 7,8 quilos de substâncias utilizadas para mistura da droga, entre elas lidocaína, um tubo contendo 300 ml de acetona, utilizado para dissolução da pasta base, batedeira e liquidificadores utilizados para realizar a mistura do entorpecente.

Também foram apreendidos uma prensa, três balanças de precisão, rolos de papel e fitas para embalo da droga, uma pistola cherokee 9mm, 89 munições 9 mm e R$ 15,4 mil em dinheiro. Uma mulher foi presa.

Segundo a delegada-titular do Núcleo de Curitiba da Denarc, Camila Cecconello, os policias investigavam Eliel Henning por tráfico de drogas. Eles tinham informações de que Henning, que residia na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), iria até seu laboratório de cocaína, no Novo Mundo, para pegar uma certa quantidade de drogas para vender a outro traficante.

“Fomos até o local e capturamos Natália Alves Rosa, 20 anos”, contou a delegada, destacando que no interior da casa que funcionava apenas como local de armazenagem e manipulação do entorpecente, foram localizados 8,4 quilos de cocaína.

Parte da droga ainda estava pura, e outra parte sendo manipulada em panelas e pratos. “Foram também localizados cerca de 7,8 quilos de substância em pó, como lidocaína e outras ainda não identificadas, que seriam misturados à cocaína pura, permitindo que a droga triplicasse de volume e fosse vendida a um valor superior a R$ 300 mil”, contou Camila.

Também foi encontrada uma prensa utilizada para acertar o formato da droga em tijolos, além de balanças para pesagem da droga e material para embalo do entorpecente. “Ao realizarmos uma revista no imóvel, encontraram uma pistola cherokee, 89 munições e o que motivou a prisão em flagrante de Natália”, disse Camila.

A suspeita foi autuada em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e encaminhada ao Centro de Triagem I. Henning, que já era evadido do sistema prisional pelo crime de tráfico, segue sendo procurado. As informações podem ser passadas ao telefone (41) 3270-1700.