Violência

Pai leva facada em show no Curitiba Rock Carnival

Após uma confusão durante uma das apresentações gratuitas da 15ª edição do Curitiba Rock Carnival, que acontecia na Praça Eufrásio Correia, quatro pessoas foram encaminhadas para internação vitimas de facadas.

Um dos envolvidos no episódio, que ocorreu por volta das 20h desse domingo (02), Gilson José Pinto, de 48 anos, diz que apenas acompanhava a filha.

O suspeito de desferir os golpes foi preso, Adriano Souza Martins, de 27 anos, foi preso em flagrante na Praça Eufrásio Correia, onde ocorria o show, por lesão corporal e tentativa de assassinato.

Os quatro feridos, Diego José Batista, de 27 anos, Gabriel Silva Oliveira, 26, João Carlos Tocherski, 21, e Gilson José Pinto, 48, seguem internados. De acordo com o agressor ele apenas estaria defendendo um amigo punk que estava sendo agredido por outro grupo de skinheads.

Uma das vitimas que já passa bem nega a versão dada à polícia por Adriano.  e afirma que apenas estava no local acompanhando sua filha adolescente. “Quando vi uma confusão com ‘joãozinho’ (João Carlos), amigo de minha filha, tentei separar. É um absurdo dizerem que sou skinhead apenas por ter tatuagens. Tentei apartar a briga e por isso tomei uma facada”, disse Gilson, que levou uma facada no tórax e segue internado no Hospital Evangélico sem risco de morte.

Diego, quem recebeu mais golpes do agressor, já passou por cirurgia para conter a hemorragia e permanece estável.