Polícia caça dupla que assassinou motorista na RMC

Policiais civis de Pinhais procuram por dois rapazes suspeitos de matar um homem durante uma tentativa de assalto no último domingo (16). Pedro Januário, 56 anos, foi morto com um tiro no peito em um semáforo na Avenida Iraí, no bairro Weissópolis. Ele estava num pálio que foi abordado por dois rapazes que, sem conseguir levar o veículo, atiraram e fugiram.

Imagens de câmeras de segurança de uma farmácia da região foram divulgadas. No vídeo é possível ver os dois rapazes que mataram o homem de 56 anos. Por volta de 12h de domingo eles chegam ao local, compram uma lata de refrigerante e saem.

Mais tarde, às 18h, os rapazes foram flagrados pelas câmeras de segurança da Guarda Municipal de Pinhais. Nas imagens os dois rapazes, com as mesmas roupas que entraram na farmácia, chegam e cometem o crime no sinaleiro.

Para o delegado Marcelo Magalhães, duas linhas de investigações são apuradas. “A primeira é de uma tentativa de assalto frustrada em que a vítima pode ter reagido e os bandidos se assustaram, o que seria um latrocínio”, disse o titular da Delegacia de Pinhais. Já a segunda linha de investigação vai um pouco além.

“O que nos traz estranheza é o fato que os bandidos tentam assaltar o veículo que para na fila do meio. Todos sabem que bandidos escolhem sempre os veículos mais fáceis, por isso o crime pode ter sido um homicídio”, explica.

A vítima, segundo o delegado, não tinha passagens pela polícia e nenhum envolvimento com crimes. “O homem era um trabalhador e por isso acreditamos que o crime se trata de um latrocínio. Talvez por serem inexperientes, se assustaram e atiraram. É visível que a intenção deles era levar o veículo, porque logo depois os dois roubaram um carro em outro local”, contou.

Depois de atirarem contra Pedro Januário, os dois rapazes roubaram um Prisma a algumas quadras de onde o primeiro crime aconteceu, informou o delegado Marcelo Magalhães. “O carro foi abandonado e os policiais encontraram as blusas dos rapazes e um cupom da farmácia. É este cupom que foi essencial para as investigações”.

Várias informações já foram passadas, tanto para a Polícia Civil, quanto para a Polícia Militar. “Já temos policiais trabalhando nas ruas, mas não podemos divulgar mais informações para não atrapalhar e não dificultar as investigações”, revela. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3665-5250.