Polícia Civil captura estuprador de idosa em Matinhos

Policiais civis designados para a Operação Verão Paraná 2013-2014 na cidade de Matinhos cumpriram mandado de prisão preventiva contra Maurício Nascimento Crissanto, 29 anos, suspeito de ser autor de estupro ocorrido no dia 28 de janeiro, tendo como vítima uma senhora de 67 anos de idade.

A vítima estava muito abalada com o ocorrido, e devido às ameaças que sofreu por parte do suspeito, somente procurou a polícia alguns dias após o fato, depois de receber apoio de amigos. Apesar deste lapso temporal, as investigações conduzidas delegado Rodrigo Souza e sua equipe foram bem sucedidas em apurar autoria e materialidade do crime.

As investigações apontavam que o suspeito era um homem que já tinha trabalhado na residência como pedreiro e sabia que a vítima morava sozinha. No dia dos fatos, ele a ameaçou com uma faca, amarrando-a nos braços e pernas, fato confirmado pelos laudos do IML, antes de consumar a conjunção carnal. No local do crime, foram coletados materiais genéticos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para posterior confronto pericial.

Os investigadores então realizaram diligências no sentido de qualificar e localizar o autor desse crime bárbaro, o que acabou ocorrendo na tarde desse domingo, no bairro Bom Retiro, em Matinhos.

Na delegacia, o suspeito confessou a autoria do delito, dando detalhes da conduta delituosa, narrando que estava sob o efeito de drogas quando da prática do crime.

Crissanto foi indiciado por estupro e está preso na Delegacia de Matinhos.

O delegado Alcimar de Almeida Garrett, coordenador geral da Operação Verão Paraná 2013/2014, reitera que durante a temporada, visando suprir as necessidades geradas pelo grande fluxo de veranistas, há um reforço de efetivo e equipamento nas delegacias das cidades do litoral paranaense. “Deste modo, o atendimento à população é feito com excelência e há grande agilidade na solução dos crimes ocorridos, desde os de menor potencial ofensivo até os crimes de maior gravidade como o presente”, afirmou.