Taxista mata assaltante no Novo Mundo

Um taxista armado de revólver colocou em desvantagem quatro assaltantes que o atacaram com uma faca. Ele atirou várias vezes e baleou dois acusados de fazer parte do quarteto de assaltantes, às 4h de ontem, na Travessa E, esquina com Rua Visconde do Cerro Frio, um beco da Vila Formosa, no Novo Mundo. Juliano da Rocha, 20 anos, morreu na hora, e seu primo Anderson Luiz Macedo, 30, foi internado no Hospital do Trabalhador.

Minutos antes, o taxista Osires apanhou quatro rapazes perto de um bailão no Capão Raso. Durante o trajeto até a Vila Formosa o motorista teria recebido voz de assalto. Ele reagiu e baleou Juliano nas costas e Anderson na barriga e pernas. O primeiro morreu no local e o outro correu até sua casa e foi levado por parentes ao hospital, sem revelar de que havia ocorrido.

Quando a Polícia Militar foi chamada, encontrou Juliano morto junto ao táxi Corsa AKD-2168, de Curitiba, prefixo 1997, abandonado no meio da travessa. Debaixo do corpo, o perito da Polícia Científica encontrou uma faca, supostamente usada na tentativa de assalto. “O taxista fugiu a pé”, relatou o cabo Adalberto, do 13.º Batalhão da PM.

Não se tem pistas dos outros dois envolvidos no assalto. A Delegacia de Furtos e Roubos aguarda a apresentação do taxista para esclarecer o caso.

Voltar ao topo