Os Trapalhões

Dupla rouba carro e colide em vários veículos em Curitiba

Dois rapazes aterrorizaram o Centro na manhã de terça-feira (04) e causaram prejuízo a pelo menos cinco motoristas, que ficaram sem ter a quem recorrer. Por volta das 9h, armados com uma faca, os bandidos invadiram uma oficina na Rua Desembargador Westphalen, renderam e amarraram o funcionário em uma sala e levaram uma caminhonete Hyundai Santa Fé, que estava estacionada no estabelecimento. Com o automóvel, deixaram rastro de destruição.

No cruzamento da Avenida Silva Jardim com a Rua Conselheiro Laurindo, o motorista furou o sinal vermelho e colidiu o veículo contra pelo menos cinco carros. “Tudo aconteceu muito rápido, nós estávamos parados e eles passaram batendo. Por pouco não atingiram a traseira de um dos carros que tinha uma criança no banco de trás”, contou Sandra Vieira, motorista de um Gol, danificado pelos bandidos. “Eles não eram perseguidos, fizeram por pura maldade mesmo”, disse o sargento Taufik, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Depois de todo o tumulto, os rapazes abandonaram a caminhonete na Avenida Presidente Affonso Camargo, embaixo do viaduto do Capanema, e fugiram a pé em direção a Vila Torres. Segundo o sargento, os dois rapazes não levaram nenhum objeto da Hyundai nem da oficina. Os cinco veículos danificados foram uma BMW X1, Kia Soul, Gol, March e um Fox, além da Santa Fé. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Desamparados

No fim da tarde de ontem, o BPTran não informou quantos veículos, oficialmente, se envolveram na colisão nem se encaminhará o crime para investigação. A caminhonete roubada teria sido entregue no local, diretamente ao proprietário, sem ao menos perícia do Instituto de Criminalística, o que dificultará a identificação dos bandidos.

Nem a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) nem a de Delitos de Trânsito (Dedetran) haviam sido informadas oficialmente do crime, até o fim da tarde. Assim, as vítimas não têm a quem recorrer para tentar reduzir o prejuízo. Os únicos que não perderam nada foram os ladrões.