Farra de contrabandistas é interrompida pela polícia

A Polícia Federal apreendeu dez veículos e diversos volumes de mercadorias e cigarros oriundos do Paraguai nesta terça-feira (28). Cinco homens foram presos, sendo um de nacionalidade paraguaia.

As primeiras ações ocorreram durante diligências efetuadas no fim da tarde de terça. Por volta das 18h30, policiais federais apreenderam um automóvel abandonado e sem placas de identificação, no Porto Belo. O carro estava carregado com mercadorias contrabandeadas.

Outros dois veículos também foram apreendidos porque transportavam diversas mercadorias provenientes do Paraguai. Ambos estavam em um imóvel desabitado no Jardim Jupira. Por volta das 22h30, policiais abordaram dois veículos que transitavam juntos na rodovia BR-277.

Os motoristas, ambos de 36 anos, receberam voz de prisão em flagrante, pois estavam transportando mercadorias contrabandeadas. Outro indivíduo, 23 anos, foi preso meia hora depois ao ser flagrado dirigindo outro veículo que transportava cigarros contrabandeados.

Em Santa Terezinha de Itaipu (PR), outra equipe policial abordou uma pessoa que estava diante de três carros estacionados em uma rua, todos carregados com cigarros provenientes do Paraguai. O rapaz, 23 anos, estava com as chaves de um dos carros e foi preso em flagrante.

Por volta das 23h30, policiais federais suspeitaram de uma van com placas paraguaias que saía de um imóvel e realizaram uma abordagem. O motorista, de nacionalidade paraguaia, afirmou que havia acabado de descarregar baterias automotivas provenientes do Paraguai. Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao motorista, 35 anos, após encontrarem as baterias dentro do imóvel.

O veículo e as baterias foram apreendidos e – juntamente com os outros veículos, mercadorias e cigarros – encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.