Descobertos autores da morte de professor

Wesleandro Ribeiro dos Santos, mais conhecido como “Baiano”, 21 anos, um menor de 17 anos, e Alexsandro Pimentel, o “Alex”, 22 anos, foram identificados como sendo os autores do latrocínio que vitimou o conhecido professor Teófilo Bacha Filho, 58 anos, ocorrido na madrugada de anteontem. A mulher de Alex, Maria Cristina Cândido dos Santos, 26 anos, foi autuada em flagrante por receptação.

Na casa dela, no Jardim Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, foram apreendidos vários objetos roubados no apartamento do professor, entre eles máquina fotográfica, aparelho de som, roupas, telefone, além de uma carteira recheada com cartões de crédito. Maria Cristina informou à polícia que Wesleandro e o menor estiveram em sua casa, onde ficaram até o meio-dia de ontem e relataram detalhes do assassinato. Ela garante que seu amásio Alexsandro não está envolvido na morte do professor.

De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios, Wesleandro e o adolescente eram “garotos de programa”. O menor freqüentava a casa da vítima há três meses. E há duas semanas apresentou ao professor seu colega Wesleandro. Os dois visitavam o apartamento do professor no Bigorilho, onde a vítima morava sozinha.

Na noite de domingo, o professor foi até uma pizzaria comprar uma pizza, que pretendia saborear junto com os rapazes. Segundo relato de Maria Cristina, após ficar algumas horas em companhia dos rapazes, o professor resolveu dormir um pouco, momento em que o menor e Wesleandro decidiram agir. Eles jogaram um vaso grande na cabeça do professor, que acordou e tentou reagir. Depois, os rapazes apanharam um banco de madeira, o qual acabaram quebrando na cabeça da vítima.

“Ele demorou para morrer e muito sangue ficou espalhado na sala. Depois de quebrarem o banco, eles tentaram estrangular a vítima com um cinto, mas não conseguiram. Então, pegaram o cabo de antena de televisão, amarraram no pescoço da vítima e cada um puxava para um lado. Até que a vítima não resistiu”, relatou o delegado Stélio machado, titular da DH. Ele disse que os detalhes do assassinatos foram contados por Maria Cristina.

Segundo o delegado, os jovens deixaram o apartamento às 4h da madrugada de segunda-feira, levando os objetos, dinheiro e o Honda Civic placa AKN-2646, de propriedade do professor. Stélio informou ainda que os rapazes abasteceram o Honda Civic com cartões de crédito da vítima.

Objetos

Maria Cristina disse que, após o crime, os jovens foram para a casa dela, onde conversaram com seu marido sobre o acontecido. Wesleando, o menor e Alexsandro deixaram a moradia, por volta do meio-dia de ontem, para comprar drogas na favela do Parolin, em Curitiba. “Eles deixaram tudo lá em casa para pegar depois. Aí a polícia chegou e eu, que não tenho nada a ver com isto, fui presa”, salientou a mulher. “Tanto que contei tudo que ouvi para a polícia”, argumentou.

O delegado informou que identificou os autores através de investigações. O porteiro do prédio viu os rapazes saindo com os objetos e o carro da vítima, mas não acionou a polícia porque sempre via os jovens em companhia da vítima e aparentavam ser íntimos. “Os vizinhos ouviram o barulho no apartamento e os gritos, mas não imaginavam o que estava acontecendo. As diligências continuam para prender esses rapazes. Eles ainda estão com o Honda Civic da vítima”, acrescentou Stélio.

Voltar ao topo