Maior rebu

Dupla joga caminhão em cima de viatura na RMC

O confronto entre policiais militares e suspeitos em Campina Grande do Sul, na madrugada de quarta-feira (15), pode ter relação com a perseguição a dois homens que terminou com dois guardas municipais feridos em Pinhais, pouco tempo depois. Um suspeito morreu baleado, e dois roubaram o carro do irmão de um policial para fugir.

A confusão começou por volta das 3h30, às margens da BR-116. Policiais desconfiaram do Celta placa AUA-2314 e tentaram abordar o veículo, mas o motorista acelerou e fugiu. A perseguição e a troca de tiros foram até a região central de Campina Grande do Sul, onde ele perdeu o controle do Celta e caiu em uma ribanceira.

Dois homens desceram correndo do carro e fugiram por um matagal. O terceiro, atingido por dois tiros, ficou no veículo. Socorristas do Siate foram acionados e constataram que Jean Carlos Pacheco, 40 anos, já estava morto. De acordo com a PM, ele esteve preso por homicídio e respondia pelo crime em liberdade. Os tiros durante o confronto também atingiram a viatura. Um deles passou de raspão pelo ombro de um dos policiais.

Perseguição

Pouco tempo depois, um caminhão foi captado pelas câmeras de monitoramento da prefeitura de Pinhais pela BR-116, de Colombo para Curitiba, e entrou na contramão na Estrada da Graciosa. O cavalo tinha placas de São Paulo, e a carreta, vazia, era de Balneário Camboriú (SC).

A Guarda Municipal enviou dois agentes para abordar o caminhão já na região central de Pinhais. Os suspeitos, entretanto, jogaram o veículos sobre a viatura, na Rua 24 de Maio. Os guardas ficaram feridos, foram medicados no Hospital Cajuru e liberados. A viatura foi recolhida para o pátio da Secretaria de Obras do município, completamente destruída.

O caminhão, descontrolado, derrubou uma árvore e um poste, e só parou depois de bater no muro da Paróquia Castelo Forte, da comunidade Bom Samaritano. Para continuar a fugir, os dois bandidos roubaram o Corsa, AML-9506, do irmão de um policial que passava pelo local. Eles foram na direção de Piraquara. O veículo e os dois foragidos não foram encontrados.

A polícia acredita que os dois homens que estavam no caminhão sejam os sobreviventes do confronto em Campina Grande do Sul. Dentro do caminhão foi encontrado comprovante de pagamento do pedágio, indicando que o veículo veio de madrugada pela BR-376. O caminhão não tinha nenhum alerta de roubo e o proprietário não havia sido encontrado até o fechamento desta edição.

Aliocha Maurício