Barbárie

Homem invade casa e mata duas pessoas

Um duplo homicídio assustou os moradores da Rua O Brasil Para Cristo, no Boqueirão, na noite desta sexta-feira (03). O autônomo Leandro Simões Wagner, 32 anos, e a dona de casa Lilia de Sousa, 23, foram mortos com disparos de pistola 380. O que intrigou a polícia é que, apesar de terem sido mortos pelo mesmo assassino, uma vítima não tinha nenhuma relação com a outra. O marginal queria matar Lilia e, possivelmente, só tirou a vida de Leandro por queima de arquivo, já que ele estaria passando por perto e pode ter presenciado o crime.

Segundo o delegado Fábio Amaro, Lilia estava em sua residência com os filhos, quando surgiu um homem procurando pelo ex-companheiro dela. A dona de casa informou ao desconhecido de que o ex-marido não morava mais lá. “Este ex-companheiro da vítima teria se envolvido em uma briga anterior com outro indivíduo e o baleou. A pessoa não morreu. Este indivíduo teria ido até o local para cobrar esta dívida da pessoa”, explica.

Ao que tudo indica, o homem que foi até a residência pode não ter acreditado na versão de Lilia e atirou nela com muita raiva. A perícia constatou 14 ferimentos de tiros pelo corpo da mulher. Mas somente encontrou 10 cápsulas de pistola no chão, indicando que algumas das perfurações eram entradas e outras saídas dos projéteis.

A segunda vítima do atirador pode ter sido morta por “queima de arquivo”, segundo o delegado. Leandro não estava no mesmo local que a dona de casa e pode ter sido atingido durante a fuga do atirador. “Em função da mecânica do crime, a segunda vítima pode ter comentado alguma coisa ou simplesmente ter visualizado algo. O homem foi atingido com um único tiro, no pescoço”, afirma Amaro.