PM morre após perseguir veículo roubado

Gerson Klaina

Marginais fugiram pela favela da Vila Pluma. Veja na galeria de fotos o acidente.

A abordagem policial a uma caminhonete roubada terminou de forma trágica, no fim da tarde de ontem, na Linha Verde, Pinheirinho. O soldado Márcio José Galvão, 33 anos, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, foi atropelado pelos bandidos e morreu no local. Os assaltantes abandonaram o carro batido e fugiram a pé em direção à favela da Vila Pluma.

A viatura onde estava o soldado tentou bloquear a passagem da caminhonete no quilômetro 140 e seguia em direção à Ceasa e o carro roubado ia no sentido contrário. Os dois veículos bateram e o soldado, que havia desembarcado, foi atropelado. O corpo ficou na marginal da Linha Verde, metros adiante da colisão. A caminhonete foi abandonada mais longe, ao bater no muro de uma empresa de ônibus.

Contradições


A PM não deu detalhes sobre como aconteceu o acidente nem sobre a procura aos foragidos. Informações contraditórias apontavam para cinco, três ou dois fugitivos e um deles teria sido capturado em seguida. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a perseguição ao veículo roubado era feita pela Cidade Industrial, seguindo para a Rodovia do Xisto e, por fim, na Linha Verde.

O caminhoneiro Juarez Gonçalves, 53, viu o acidente e ficou impressionado. “Tinha acabado de parar o caminhão. O PM desceu e o atropelaram cruelmente, passaram por cima”, contou. “As informações são confusas. Quando chegamos o policial já estava morto”, disse o aspirante Fonseca, dos bombeiros.

O veículo Ford Ranger foi roubado quinta-feira da semana passada, no Novo Mundo. Ele estava sem placas e dentro, a polícia encontrou uma camiseta, que será analisada. Os airbags estavam acionados. No rádio, o display mostrava que os bandidos ouviam a música “Mãe de Traficante”, do falecido funkeiro MC Daleste.

 

Veja na galeria de fotos o acidente.


Publicidade

Publicidade

Comente a notícia

Esta notícia já contém 2 comentários.

  • Itamar .
    02/01/2014 - 10:02

    Pergunto: o soldado estava sozinho na viatura ???? não deu nenhum tiro ???? estranho não ???

    A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Paraná Online.
    Denuncie o comentário Responda o comentário

  • Reginaldo Amauri
    31/12/2013 - 11:40

    funkeiro tido bandido...

    A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Paraná Online.
    Denuncie o comentário Responda o comentário