Adotado pelo tráfico

Polícia prende adolescente em “quartel do tráfico” em Curitiba

Uma ligação no 181 (telefone do Narcodenúncia) levou uma equipe de policiais militares da 5ª Cia do 12º Batalhão à vasculharem por duas vezes a Vila Torres, na manhã de ontem, em busca de traficantes, drogas e armas. A operação resultou em quase R$ 20 mil reais entre várias buchas de cocaína (quase 200 gramas), mil pedras de crack, tijolos de maconha e dois pés da planta. Aliás, os vasos estavam posicionados na entrada do barraco no qual foi prendido um adolescente de 14 anos de idade, que não revelou de quem era o material.

Segundo o cabo Edson Bezerra, responsável pela operação, o menino foi adotado pelas drogas. ‘Infelizmente ele é órfão de pai e mãe e está sob a tutela do tráfico. É importante que ele perceba que estar envolvido neste tipo de coisa não vale a pena, o fim é sempre cadeia ou morte‘, disse o policial. O menino, no entanto, disse ao longo da entrevista ser órfão de mãe e que o pai é usuário de drogas, mas admitiu que vive sozinho ‘adotado pelos traficantes‘, pois sua irmã de 13 anos está com o Conselho Tutelar. Ele também garantiu ‘só usar maconha‘, e usa pulseirinhas no tornozelo que, segundo a polícia, indicam que o garoto “é da turma”. Por dia, segundo o menino, ele fatura R$ 100 com os serviços prestados ao tráfico.  O menino será encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

‘Para derrubar um elefante‘

No barraco, também foram apreendidas uma Carabina Winchester calibre 38 milímetros, 10 munições intactas, uma balança de precisão e um moedor de maconha. ‘É uma arma que derruba um elefante e até uns 200 metros de distância acerta qualquer alvo‘, explicou o cabo Bezerra.

Serviço retomado

Na segunda incursão à Vila Torres, os policias encontraram mais drogas: dois tijolos de maconha e 30 gramas de cocaína. Também foram apreendidas duas toucas ninjas (usadas em ações criminosas), um carregador de pistola e um documento de um suspeito de traficar drogas na região.