Mais uma vez

17 presos fogem da delegacia de Santa Felicidade

Mais uma fuga de presos foi registrada neste final de semana. Na madrugada de domingo, 17 escaparam do 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade). As grades das celas danificadas por rebeliões e fugas recentes, deixou os presos com acesso livre ao corredor. Eles escalaram a parede e entortaram as grades da janela de ventilação para ganhar as ruas. Três foram recapturados.

Segundo o superintendente Ivan, 42 detidos estão presos no DP, que tem capacidade para 16, em duas salas improvisadas. “Será necessário reforma geral no local para que possamos voltar a usar o espaço que foi destruído”, disse Ivan.

Interditada

O 12º DP está interditado desde outubro, por ordem judicial, para não receber presos e providenciar a remoção de todos da carceragem. Em outubro ocorreram tumultos, rebelião, tentativas de fuga, greve de fome de presos, proibição de visitas e entrada de sacolas de alimentos no 12.º DP.

O Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) também conseguiu a interdição da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), todas superlotadas antes da interdição.