Buscando pistas

Polícia procura suspeito de matar dono de posto

A Delegacia de Homicídios realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (25) em busca de pistas do assassino de Allan José de Carvalho, 37 anos. O proprietário de um posto de combustíveis no final da Avenida Senador Salgado Filho, perto da conhecida “Curva do Tomate”, foi morto no início de outubro enquanto dormia, dentro de casa, no Pinheirinho.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Xaxim e no Capão Raso, por volta das 5h30. No último local vistoriado, uma residência de onde um dos suspeitos do crime já se mudou, foi encontrado um cofre com 26 munições de calibre 38 e seis munições de calibre 357.

Os calibres são de revólver, arma utilizada no homicídio de Allan. A proprietária da residência foi ouvida e liberada. O cofre onde estavam as munições, segundo ela, já estava na casa há mais de dez anos. O suspeito é um homem que já trabalhou com Allan e fez ameaças a ele após um desacerto comercial.

Esta, entretanto, não é a única linha de investigação. De acordo com o delegado Cristiano Quintas, da DH, familiares relataram que Allan era usuário de drogas e não foi descartada a possibilidade de que o crime tenha relação com o tráfico. Além disso, foram encontrados indícios de que eram realizadas transações financeiras supostamente ilícitas no posto que Allan administrava.

O crime

Imagens de uma câmera encontrada perto da casa da vítima mostram o atirador, utilizando uma máscara cirúrgica, caminhando pela Rua General Raul da Cunha Bello, esperando o melhor momento para invadir a casa da vítima, desde as 6h40 do dia 3 de outubro.

Depois que a filha de Allan é levada por uma van escolar, o atirador entra às 6h50 na casa, que frequentemente ficava aberta, atira na cabeça de Allan, que dormia sozinho, e foge correndo. O homicídio aconteceu em menos de dois minutos.