Incriminado

Exame comprova que menina foi morta por primo

Exame de DNA comprovou que Moisés Alves, 20 anos, matou a prima Bruna Ferreira Costa Ribeiro, 11 anos, em 14 de outubro, em Quatro Barras. A perícia encontrou manchas de sangue do suspeito num graveto perto de onde o corpo foi encontrado. O laudo final do Laboratório de DNA da Polícia Científica foi divulgado ontem.

Moisés foi preso no dia seguinte ao que o corpo foi encontrado, por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da delegacia de Quatro Barras. A menina estava parcialmente enterrado e sem roupas, na chácara do pai do suspeito, na localidade de Monte Alegre, a cerca de 100 metros da piscina onde os dois estavam antes do crime.

Na reconstituição do crime, o suspeito insistia em dizer que dois homens levaram a menina para o meio do mato.

O delegado Cássio da Conceição contou que, pelas investigações, o primo atraiu a menina para o matagal, onde a abusou sexualmente dela e a golpeou com uma espingarda de pressão, encontrada ao lado do corpo. Os exames também apontam que a garota foi esganada.

Segundo o responsável pelo Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística, Hemerson Bertassoni, como não foi encontrado sêmen na menina, a única pista estava no graveto. “Houve penetração, mas ele não ejaculou”, disse Hemerson.

Allan Costa Pinto
DNA da mancha de sangue foi analisada por Hemerson.