Misturado

Polícia encontra 90kg de maconha em meio a esterco

O faro apurado de cães da Polícia Militar localizou 90 quilos de maconha, no meio de uma carga de esterco, na noite de domingo, em Quatro Barras. Equipe da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) encontraram o caminhão parado num posto de combustíveis. Ninguém foi preso.

O capitão André Dorecki, comandante da Companhia de Choque, à qual pertence a Rone, explicou que os policiais chegaram ao caminhão por denúncia anônima, que dava descrições precisas sobre o caminhão. A pessoa sabia que havia algo ilegal no meio da carga, suspeitando que fossem armas ou drogas, mas não sabia o que era. Com a informação, uma equipe da Rone encontrou o veículo parado num posto de combustíveis, às margens da BR-116.

Imediato

Como estava carregado com esterco e não foi possível verificar se havia algo ilegal, os policiais acionaram a Companhia de Operações com Cães, da Rone. Um dos cães mal chegou ao local e prontamente reconheceu a maconha no meio da carga.

O caminhão placa MGV-3022 (Biguaçu – SC), estava aberto, mas sem ninguém. O capitão supôs que o veículo aguardava que um receptador viesse buscar o material e distribuí-lo na grande Curitiba. O veículo e a droga foram entregues na delegacia de Quatro Barras, que já está a procura do proprietário do caminhão.