Roubo no tiroteio

Marginais aproveitam tiroteio para roubar hotel

Pelo menos cinco marginais aproveitaram um tiroteio, no final da madrugada de ontem, no Centro, para roubar o caixa de um hotel, na Boca Maldita. Um dos ladrões foi preso pela Polícia Militar. Duas pessoas ficaram feridas no confronto, por volta das 4h20, em frente ao hotel, na Rua Desembargador Ermelino de Leão.

A briga começou em um bar, já cenário de outras confusões, conforme comentários no local. Segundo informações passadas à polícia, porém não confirmadas, o tiroteio envolveu ocupantes de um Corolla ou Honda Civic e um Ka. “Aparentemente, eram ex-presidiários disputando território de tráfico de drogas”, disse o delegado Rubens Recalcatti, do 1.º Distrito Policial. Marcelo Lopes Carvalho Lima, 31 anos, levou um tiro na perna e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico. O outro foi socorrido por terceiros conforme informou a Polícia Militar.

Roubo

Na mesma hora, câmeras de segurança do hotel flagraram cinco bandidos invadirem a recepção. Dois funcionários faziam o turno da madrugada, mas apenas um deles estava na recepção. “O recepcionista ouve o disparo em frente ao hotel e percebe os indivíduos se aglomerando e forçando a porta, que estava fechada”, conta Recalcatti. Ao perceber que o bando vai invadir o hotel, o funcionário corre e sai por uma porta lateral. Em seguida, os criminosos, que usam bonés e moletons, entram correndo e bagunçam o saguão. As cenas mostram os bandidos pulando o balcão e arrebentando o caixa. Eles fogem levando R$ 100.

Logo depois, policiais militares prenderam um dos suspeitos do roubo. Rondinelli de Jesus Serafim, 31 anos, que em 2011, foi baleado em Arapongas, foi levado para o 1.º DP. Os outros do grupo fugiram. O delegado não descarta que os envolvidos no tiroteio participaram do roubo.

Confira no vídeo a ação do grupo.