Campo Largo

Haitiano é encontrado morto com pênis na boca

O haitiano Emanes Saint Louis, 22 anos, foi encontrado morto a facadas dentro da pequena casa de madeira, onde morava há menos de 15 dias, em um beco da Rua Rodolfo Campagnoli, Vila Operária, Campo Largo. Na manhã deste domingo (22), um funcionário do supermercado em que o estrangeiro trabalhava, deu falta do rapaz pelo segundo dia seguido e, junto com outro haitiano, foi até a residência onde encontrou Emanes caído no quarto, com o pênis amputado e dentro da boca.

A casa não estava muito revirada. No fogão e em uma mesa ao lado ainda estavam panelas, comida e louça suja. Vizinhos disseram à polícia que na noite de sexta-feira ouviram barulho de briga. Na manhã seguinte, estranharam não ver Emanes sair para trabalhar, como de costume.

Principal suspeito

De acordo com o dono do imóvel, uma funcionária de um hospital da cidade morava no local, mas se mudou para Bateias e deixou a casa para o irmão, no início do mês. O rapaz estava se separando da mulher e convidou Emanes para dividir o aluguel. “Logo vieram as reclamações dos vizinhos sobre constantes festas com vários haitianos e mulheres na casa. Exigi que os dois saíssem do imóvel, mas o irmão da ex-inquilina pediu mais alguns dias”, disse João Renato.

O rapaz, que não teve o nome divulgado, é considerado o principal suspeito. “Ele tem várias tatuagens e segundo a irmã, antes morava no litoral. Depois que a esposa deixou dele, trouxe o haitiano. Ambos trabalhavam em supermercados”, informou Renato.

Investigação

Policiais civis colheram depoimentos de vizinhos, do dono do imóvel e levantaram o número de telefone da irmã do suspeito. “Precisamos localizar este rapaz e conversar com ele para saber o que houve, mas pelas características do cadáver, o motivo do crime deve ter conotação sexual”, declarou o superintendente Job de Freitas.

Emanes veio para o Brasil há alguns meses. Depois de trabalhar na construção civil, arranjou emprego em um supermercado, próximo da casa onde foi assassinado. Ele morava na cidade de Bainet, que fica na faixa litorânea do sudeste do Haiti, a 155 km da capital Porto Príncipe.