Flagrante

Funcionário dos Correios é preso em flagrante por desviar encomendas

Um funcionário concursado dos Correios, que trabalhava na agência da Rua João Negrão, Rebouças, foi preso na tarde de sábado (14), suspeito de violar e furtar correspondências e objetos. Ele era investigado pela Polícia Federal, que agiu em conjunto com o setor de Segurança Operacional dos Correios.

Depois de interrogar o servidor, os policiais encontraram uma mochila no carro dele com diversos objetos: correspondências, selos, cartäes de crédito, relógios, tablets, celulares, câmeras fotográficas e outros objetos, supostamente furtados do local de trabalho. Em seguida, os agentes da PF foram até a casa do funcionário, em Colombo, e encontraram um projetor e vários aparelhos eletrônicos importados. Uma das maneiras usadas pelo funcionário para desviar as correspondências era trocar o endereço de destino pelo seu.

Autuado

O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado para a Superintendência da PF, no Santa Cândida, onde foi autuado por peculato (uso de cargo público para subtrair bens). A pena varia entre dois e 12 anos de reclusão, além de multa. De acordo com a assessoria da PF, as investigaçäes irão continuar para esclarecer se o servidor agiu sozinho ou se contou com ajuda de mais pessoas. Os policiais também farão o levantamento dos destinatários lesados.