Homem morre em troca de tiros com policiais do Bope

Um homem, de aproximadamente 30 anos, sem documentos de identificação, morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais (Bope) nesta quinta-feira (29), minutos depois de roubar um carro, em São José dos Pinhais. O tiroteio aconteceu em um matagal, na Rua Valdemiro Valaski, bairro Rio Pequeno.

Segundo o tenente Hoinatski, uma equipe do Bope patrulhava a região e recebeu a informação que uma Saveiro havia sido roubada, no bairro Afonso Pena. O assaltante seguiu pela BR-277 sentido litoral, e quando viu a viatura, tentou fugir. “Provavelmente ele não conhecia a região, passou algumas vezes pela mesma rua e por fim, entrou em um beco sem saída. Abandonou o carro e fugiu a pé”, explicou o tenente.

Cerco

O policiais pediram apoio e rapidamente outras viaturas cercaram o local. O rapaz atravessou o terreno, uma avenida, na frente de uma viatura e fugiu novamente em outro terreno baldio. “Os policiais seguiram atrás dele, mas foram recebidos a tiros. No confronto ele foi ferido e morreu no local”, explicou.

Um revolver calibre 38 foi apreendido e o carro recuperado foi devolvido ao proprietário.

O rapaz era moreno, aproximadamente 1,70 metro e 70 quilos. Trajava calça jeans, camiseta vermelha e jaqueta preta. O corpo aguarda identificação no Instituto Médico-Legal.