Denarc

Desmantelada quadrilha que agia no Centro

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) desmantelaram, entre a noite da última quarta-feira (14) e manhã desta quinta-feira (15), uma quadrilha de traficantes que agia na região central de Curitiba. Sete pessoas foram presas e 4,2 quilos de cocaína, 1,5 quilo de crack (3 mil pedras) e R$ 3 mil foram apreendidos.

Segundo o delegado titular da Denarc, Alan Flore, esse foi mais um importante trabalho no sentido de reprimir o tráfico de drogas na capital. “Os policiais da Denarc conseguiram desarticular uma quadrilha bem organizada e estruturada para a prática do narcotráfico”, afirmou.

Conforme o delegado titular da Denarc Metropolitana, Guilherme Rangel, que comandou a investigação, foram presos inicialmente, na noite de quarta-feira, quatro pessoas que estavam com drogas no interior de um hotel, na região central de Curitiba.

“No hotel foram presos Edicléia de Paula Fonseca, 20 anos, Nayran Ribeiro dos Santos, 23 anos, Vanessa Araújo da Silva, 29 anos, conhecida como Vanessa ‘Balão’ e Nilson Aparecido Lopes, 41 anos. Com eles foi encontrada parte das drogas”, explicou Rangel.

Na sequência das investigações, já na madrugada, os policiais localizaram mais dois membros da quadrilha, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. Eles tentaram fugir de carro, dando uma ré contra os policiais, que atiraram no pneu do veículo.

“O Diego Júnior Gonçalves da Silva, 25 anos, e o Nilton Diogo Fernandes, 29 anos, fugiram a pé, mas foram capturados em seguida”, contou Rangel. O delegado destacou que Fernandes era o “cobrador” de um grupo criminoso. “Ele fazia as cobranças, que podem ir desde uma simples pressão até um assassinato. Ele é suspeito de vários homicídios”, contou

Ainda dentro da mesma investigação, mas já por volta das 6h30 desta quarta, os policiais foram até a casa de Johnn Lenon Walter Santos, 23 anos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e encontram a cocaína.

O delegado salientou que os presos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Somente a cocaína está estimada em cerca de R$ 200 mil.

Átila Alberti
Parte do grupo foi detida em um hotel central, com drogas.