Morre no hospital rapaz que foi baleado na CIC

Morreu no Hospital do Trabalhador, Michael Zen Martins, 26 anos, o “Vina”. Ele foi baleado na sexta-feira, de acordo com a polícia, depois de ter atacado um policial militar na Rua Cid Campelo, Vila Barigui, na Cidade Industrial. O amigo dele, Ezequias dos Santos Nogueira, 29 anos, morreu na hora.

Câmeras externas de um mercado mostram quando o policial, de folga, é abordado por quatro rapazes, por volta das 19h. Ele cai depois de levar um chute na perna, entra no mercado e é perseguido. Para se defender, ele atira contra os quatro. Além de Ezequias e Michael, populares disseram que um terceiro agressor, identificado como Lecir, também teria sido baleado, mas ele não foi encontrado pela polícia.

Saque

Moradores da região atiraram uma garrafa e uma pedra contra os policiais que atendiam à ocorrência na sexta-feira. Na manhã de sábado, sete pessoas foram presas saqueando o mercado.

A equipe do 3.º Distrito Policial (Mercês), que estava de plantão do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul) na sexta-feira, investiga o que o grupo queria com o policial militar e tenta localizar os outros envolvidos no ataque.

Tráfico

Michael tinha antecedentes por roubo e havia sido preso em Santa Catarina no fim do ano passado pelo atual delegado geral, Riad Farhat, que na época era delegado titular da Divisão Estadual de Narcóticos e comandou a Operação Liberdade.

Segundo as investigações, Michael era um dos gerentes do tráfico de Márcio José Fogaça, 36 anos, considerado um dos maiores traficantes do país, e que também foi preso na operação.