Ousados

Gangue do maçarico ataca três caixas eletrônicos

A gangue do maçarico agiu, mais uma vez, na madrugada desta terça-feira (06). Duas ações ocorreram na Cidade Industrial de Curitiba e uma no Batel. Na primeira delas, um grupo de cinco homens tentou arrombar um caixa eletrônico, na Rua da Cidadania, na CIC, por volta da 1 hora da manhã. Ao serem surpreendidos por dois guardas municipais, os bandidos reagiram e algemaram a dupla.

Minutos depois, chegou uma viatura com outros dois guardas, que tentaram reagir, mas, ao serem avisados de que seus parceiros estavam mantidos reféns, se entregaram.

Os bandidos deixaram os guardas algemados, levaram quatro armas e a viatura, que foi abandonada há poucos metros do local. De acordo com o supervisor da Guarda Municipal, Marcos Martins, havia outros comparsas que aguardavam a quadrilha em dois carros. Neste caso, não houve arrombamento porque o maçarico falhou.

Outros dois caixas eletrônicos foram alvos da gangue do maçarico, também na madrugada e início da manhã de hoje. Um deles foi na Avenida Sete de Setembro, esquina com a Rua Ângelo Sampaio, no Batel, às 4h50.

O outro foi na CIC, próximo ao local onde os guardas municipais foram rendidos horas antes, na Rua Manoel Valdomiro de Macedo. A quantia levada pelos bandidos ainda não foi revelada.

Investigação

De acordo com o delegado do Centro de Operações Policias Especiais (Cope), Leonardo Carneiro, existe a hipótese de uma mesma gangue estar envolvida nas três ações.

Foram colhidas digitais dos caixas arrombados e a polícia aguarda imagens das agências atingidas e das câmeras de segurança dos comércios vizinhos. “As filmagens repassadas pela Guarda Municipal mostram todos os integrantes vestidos com roupas escuras, encapuzados e alguns com luvas. Continuamos em diligência pela cidade para prender os integrantes da gangue”, diz o delegado.