Quatro contra um

Confusão em mercado termina com rapaz morto por PM de folga

Discussão entre quatro rapazes e um policial militar na Rua Desembargador Cid Campelo, Vila Barigui, Cidade Industrial, na noite de ontem, só terminou depois que uma pessoa morreu e outra ficou ferida. O clima ficou tenso e populares atiraram uma pedra e uma garrafa na polícia.

O tenente Edvagner, do 13.º Batalhão da PM, viu imagens do sistema de câmeras de um mercado, em frente ao local onde aconteceu a confusão, e disse que o policial militar estava de folga e foi abordado pelos rapazes por volta das 19h30.

“Deram um chute na perna do policial e o derrubaram. Ele entrou no mercado, a arma dele caiu e os rapazes foram atrás. Para se defender, ele pegou a arma e atirou”, conta. Um dos agressores morreu na hora. Ele foi identificado por familiares como o operador de máquinas Ezequias dos Santos Nogueira, 29 anos. Ezequias já esteve preso por tráfico de drogas.

Feridos

Outro rapaz, identificado apenas como Maicon, 27 anos, foi atingido nas costas e encaminhado em estado grave por socorristas do Siate ao Hospital do Trabalhador. Moradores da região contaram para a polícia que outro envolvido na confusão, conhecido como Lecir, também teria saído ferido. Ele não foi localizado na noite de ontem. O quarto integrante do bando não foi identificado e fugiu.

Uma testemunha, entretanto, relata que viu o segurança do mercado discutindo com dois rapazes, e um deles teria dito “atira se você é homem!”. De acordo com o tenente Edvagner, o segurança do mercado já foi localizado. Os investigadores da DH tentam descobrir se o grupo tentava roubar a arma do policial ou se havia rixa entre ele e o grupo.

Confusão

Sete viaturas da PM cercaram o mercado até a chegada do Instituto de Criminalística. Muitos curiosos acompanhavam o trabalho da polícia, e alguns discutiram com os policiais, porque tentaram ultrapassar a faixa de isolamento. Irritados, eles jogaram uma garrafa e uma pedra contra as viaturas.

Os policiais foram na direção deles, mas não conseguiram identificar quem atirou os objetos. A maioria dos curiosos foi embora e ninguém foi preso. Antes de deixar o local, vândalos ameaçaram repórteres e quebraram o retrovisor do carro da Rádio Difusora.