Comércios de rua são alvos constantes de assaltos

Roubos e pequenos furtos têm sido cada dia mais comum nos comércios de rua. Segundo o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Hamilton Cordeiro da Paz, os estabelecimentos mais procurados pelos bandidos são farmácias, panificadoras e mercados de bairro. A falta de segurança e a facilidade na hora de fugir estão entre os principais motivos para a escolha.

Esta semana, na quinta-feira de manhã, dois homens de capacete entraram em uma panificadora, na Rua Mateus Leme, São Lourenço, fizeram os funcionários reféns e levaram cerca de R$ 10 mil em dinheiro, além de um talão de cheque.

Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões entraram com uma CG preta, pelo estacionamento nos fundos e renderam um pedreiro que fazia uma obra no local. Um deles ficou na moto enquanto o outro entrou pedindo pelo cofre.

Reincidentes

Os funcionários da panificadora foram presos em um cômodo, enquanto uma pessoa, não identificada, pegava o dinheiro no cofre e um talão de cheque. Os ladrões, teriam menos de 18 anos, de acordo relatos de testemunhas à PM, e foram reconhecidos por já terem roubado o mesmo estabelecimento. A dupla fugiu na moto em direção a Almirante Tamandaré.

O circuito interno de segurança da panificadora gravou imagens do roubo. Os ladrões aparecem de capacete preto e roupas escuras. Um deles está armado com um revólver. A polícia pegou o material para ajudar nas investigações.