CIC

Tentativa de assalto termina com um morto e um ferido

Um homem foi morto e um ficou ferido em uma suposta tentativa de assalto na noite de segunda-feira (29), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Eduardo de Oliveira Kusma, 24 anos, morreu com um tiro no peito e um nas costas. Jefferson Carvalho, 23 anos, foi baleado no braço, levado ao Hospital do Trabalhador, mas passa bem. Ambos teriam sido baleados por uma vítima de assalto.

De acordo com Jefferson, ele foi feito refém por Eduardo quando chegava do trabalho, por volta das 22 horas, na rua Edmundo Ekcstein, na CIC. Eduardo teria abordado Jefferson e o obrigado a ajudar na fuga, pois tinha acabado de assaltar um caminhoneiro.

Mas no caminho, quando chegaram na Avenida Juscelino Kubitschek, Eduardo fez o refém parar e deu voz de assalto a um casal que estava em um Celta, de cor escura.

Jefferson contou aos investigadores da Delegacia de Homicídios que o motorista atirou contra Eduardo, o arrastou por alguns metros e mesmo com ele no chão atirou de novo. Desesperado, Jeferson implorou para não ser morto e acabou atingido apenas no braço.

“Ao que tudo indica, o Jefferson foi mesmo uma vítima do Eduardo. Agora estamos buscando identificar o casal para saber o que houve”, explicou Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios. O casal não procurou nenhuma delegacia e nem acionou a Polícia Militar para informar do fato.