Almirante Tamandaré

Suspeitos de matar comerciante assaltam loja

Uma quadrilha de assaltantes que aterrorizava comerciantes do Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré, foi presa na manhã desta terça-feira (09), depois de roubar uma loja de roupas e trocar tiros com policiais militares do 22.º Batalhão. Entre os detidos está Erick Teixeira dos Santos, 19, o “Cuiabá”, suspeito de ter matado Luiz Antônio da Silva, 35 anos, dono de uma frutaria, na segunda-feira da semana passada, no mesmo bairro. O preso nega o crime. Com o bando, foi apreendido um revólver calibre 38. Além de Erick, dois adolescentes, de 17 anos, Anderson de Lima Teixeira, 30, Allan Lucas Teixeira de Souza, 19, foram encaminhados à delegacia suspeitos de formarem a quadrilha.

Rua

Pouco antes das 10h de ontem, a quadrilha chegou num Corsa Classic cinza e assaltou a loja de roupas, na Rua José Milek Filho, mesma rua da frutaria. De lá, levaram várias peças de roupa e R$ 425 em dinheiro. Eles foram cercados por uma equipe do 22.º BPM, na Rua Ângelo Prosdócimo, perderam o controle do veículo e bateram num Gol estacionado.

Por causa da colisão, dois marginais ficaram presos no veículo, enquanto os comparsas tentaram fugir a pé. Segundo a PM, um dos adolescentes sacou uma pistola e atirou contra a equipe, que revidou. Ninguém foi ferido.

O trio se embrenhou num matagal, onde teria dispensado a arma, já que não foi localizada. Erick e um dos adolescentes, um deles se escondeu em meio a roupas, foram detidos no carro e levados para a delegacia. Enquanto isso, outras viaturas faziam buscas pelos fugitivos com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer). Até que uma equipe cruzou o trio, ocupando um Fiesta, no Contorno Norte. O carro não era roubado.

Reconhecidos

Segundo a tenente Esperança, a quadrilha foi reconhecida por envolvimento em vários roubos na região. No dia do assalto ao sacolão, testemunhas contaram que um homem chamado “Cuiabá” atirou em Luiz Antônio, mas segundo a oficial não há confirmação se o assassino é o detido.

Allan e Anderson são de Araucária e já tinham passagem pela polícia por roubo. Segundo o delegado Haroldo Davison, testemunhas do roubo à frutaria vão comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

Baleado

A polícia verifica se um homem encontrado baleado na BR-476, em frente ao Hospital Vita, por volta do meio-dia, pertence à quadrilha.

Átila Alberti
Carro bateu e “prendeu” dois suspeitos.

Veja no vídeo os detalhes da prisão da quadrilha.