Mais louco que o Batman

Universitário surtado vandaliza igreja em Piraquara

Um homem, de 35 anos, alucinado e de calças arriadas quebrou vidros de uma igreja, em Piraquara, e deu trabalho para policiais militares. Ele deu um soco no rosto e quebrou os óculos de um soldado que tentava algemá-lo. Os policiais tiveram de usar o taser (aparelho de choque) para conter o arruaceiro. Há informações de que ele seria estudante universitário e teria surtado após sair de uma festa rave na região.

Os policiais foram acionados pouco antes das 6h para atender uma ocorrência de dano à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua Betonex, Vila Nova. Quando a equipe chegou ao local, ele havia pulado o muro e estava no pátio da igreja com as calças abaixadas, quebrando os vidros da porta de entrada.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, os policias deram voz de abordagem, mas o homem desobedeceu à ordem e começou a xingá-los. Quando o soldado Valcir foi algemar o desordeiro, levou um soco na cara e teve os óculos quebrados. Para contê-lo e impedir novas agressões, os PMs tiveram que usar o dispositivo de choque. Só assim, conseguiram colocar as algemas nele. Segundo o soldado, o homem estava visivelmente alterado: gritava por Deus e pedia a família de volta.

O homem foi levado para a delegacia de Piraquara, onde assinou termo circunstanciado por dano, desacato, desobediência e lesão corporal.