Policiais do Cope prendem trio de foragidos da Justiça

Os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, nos últimos dias, três homens que estavam foragidos da Justiça. O primeiro a ser preso, na última quarta-feira (26), no Hauer, em Curitiba, foi Sérgio Lopes, 41 anos, que está condenado por peculato. “Em 2002 ele foi pego desviando dinheiro destinado à alimentação de uma creche em Curitiba”, contou o delegado titular do Cope, Amarildo José Antunes.

Antunes contou que o outro homem preso foi Maicon Matozo de Jesus, 26 anos, condenado há oito anos de prisão por formação de quadrilha e emissão de moeda falsa.

Ele foi capturado no Boa Vista, na quarta-feira (26). “Em 2010 ele havia sido preso pela Polícia Federal, junto com outros vinte homens, por falsificação de moeda”, disse o delegado.

Terceiro

O terceiro foragido da Justiça estava em liberdade desde o último dia 14 de junho, após fugir do 9.º Distrito Policial. Luccas Abagge, 23 anos – filho de Beatriz Abagge e neto de Celina Abagge, duas mulheres que ficaram conhecidas na década de 90 por suposto envolvimento num crime com magia negra no litoral do Estado – foi capturado na madrugada desta sexta-feira (5).

“Ele estava com um revólver calibre 38 com numeração suprimida e uma pequena porção de cocaína”, contou o delegado, afirmando que Abagge já havia sido preso por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso, formação de quadrilha e roubo.