Fazenda Rio Grande

Preso filho que matou e enterrou o pai no quintal

Com uma facada profunda no pescoço, Pedro Correia Martins, 62 anos, foi assassinado pelo próprio filho, Leandro Martins, 26, às 21h quinta-feira (27), na casa onde morava, na Rua Santo Inácio, no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande. O crime aconteceu quando os dois bebiam juntos e por algum motivo se desentenderam.

Leandro arrastou o corpo até os fundos do terreno, fez uma cova rasa e enterrou o cadáver do pai.

Os vizinhos ouviram os barulhos e chamaram a polícia, que prendeu o rapaz em flagrante. Seguindo o rastro de sangue encontraram a cova.

Crack

Josemar do Rocio Lopes, superintendente da delegacia do município, informou que Leandro é usuário de crack há bastante tempo, ficou internado por aproximadamente quatro meses, mas quando saiu, em poucos dias voltou ao vício.

Na noite de quinta-feira, ele e o pai estavam na casa. A madrasta havia viajado para São Paulo, na casa de parentes. “Eles beberam juntos, e se desentenderam. Leandro disse que Pedro pegou uma panela de pressão e foi para cima dele, e que para se defender, pegou uma faca. Na luta corporal ele acertou a facada no pescoço do pai, praticamente degolando-o”, contou o superintendente.

Frieza

A briga começou na sala e terminou em cima da cama no quarto. Quando se deu conta que o pai estava morto, Leandro arrastou o corpo até os fundos do terreno. Fez uma cova rasa e o enterrou. Trocou a roupa de cama ensanguentada, lavou a faca e, quando tentava limpar a casa, policiais militares, chamados pelos vizinhos chegaram à residência.

“Ele foi levado para a delegacia e os policiais seguiram o rastro de sangue até a cova. Apesar de todas as evidência Leandro nega o crime, mas foi autuado em flagrante”, contou Josemar.

Apesar de ter afirmado que o motivo do crime foi a briga, a polícia não descarta a possibilidade que o rapaz ter matado o pai para ficar com sua aposentadoria. “Vizinhos confirmaram que o rapaz costumava levar as coisas da casa para trocar por drogas”, completou o delegado. Leandro deve ser transferido para outra carceragem nos próximos dias.