Fúria incendiária

População queima parque de diversões em Colombo

A investigação do desaparecimento de Tayná Adriane da Silva, 14 anos, acabou em depredação e em um parque de diversões completamente destruído, na noite de ontem. Três suspeitos foram presos e um deles teria dito que a adolescente foi assassinada, o que provocou a revolta da população do bairro São Dimas, em Colombo.

Depois de toda a confusão, no fim da noite de ontem, parentes disseram ter recebido telefonemas, informando que a garota estaria na casa de um rapaz, no Barreirinha. Porém, a informação não foi confirmada.

Tayná sumiu na noite de terça-feira. A mãe da garota registrou boletim de ocorrência na delegacia do Alto Maracanã e contou que a filha enviou mensagem pelo celular avisando que estava voltando para casa. Depois, não deu mais notícias.

Cleuza da Silva, 47, disse que a filha não tinha namorado e não acredita que ela fugiu de casa. Ontem, a mulher contou à imprensa que a filha saiu de casa para se encontrar com um amigo. Porém, como ele não estava em casa, visitou uma amiga, a cerca de um quilômetro de sua casa. Na volta para casa, mandou a mensagem para a mãe.

Prisão

Durante a investigação, a polícia prendeu três funcionários de um parque de diversões da Rua Presidente Faria, no São Dimas. A delegacia não quis dar informações na noite de ontem, mas os três permanecem detidos e um deles teria dito que a menina estava morta no bosque perto do parque.

Buscas foram feitas entre a vegetação, mas nenhum corpo foi achado. Depois que a polícia desistiu de procurar por Tayná, populares passaram a procurá-la. Como não acharam nada, queimaram pneus na rua para protestar. Porém, por volta das 20h de ontem, os ânimos se alteraram.

Cerca de 100 pessoas passaram a destruir e queimar os brinquedos do parque de diversões. O carrossel de cisnes foi arrancado do pátio e se transformou em uma enorme fogueira no asfalto. Nada ficou inteiro. A Polícia Militar e o bombeiro comunitário isolaram a área, mas não interferiram no quebra-quebra.

Ajuda

Como o assassinato não foi confirmado, a polícia ainda busca por Tayná. Ela vestia camisa xadrez, calça jeans e bota azul. O chefe de investigação da delegacia, Rudi Eloi, informou que a polícia verifica todas as informações. Quem souber algo sobre a garota deve entrar em contato pelo telefone 3605-0263 ou 9248-5865. Não é necessário se identificar.

Veja na galeria de fotos o fogo.