Homem é assassinado bem na hora do jogo do Brasil

A dez minutos do início da partida entre Brasil e Uruguai, na tarde de ontem, Marcos Antônio dos Santos, 36 anos, o “Ribas”, foi assassinado, na esquina das ruas Adrianópolis e Francisco Kruger, Jardim Roma, em Almirante Tamandaré.

A irmã da vítima, Eliane, contou que Marcos era usuário de crack e também vendia drogas. Por isso, a polícia acredita que ele tenha contraído dívidas e consumia mais do que vendia. “Falei para ele largar disso, mas ele não me ouvia”, disse a mulher.

Eliane contou que o irmão era pai de seis filhos e não morava mais com a ex-mulher. Por causa das drogas, passou a viver nas ruas e começou a praticar roubos, o que lhe rendeu cadeia há mais de dez anos. Recentemente, a irmã tentou interná-lo, mas Marcos não quis se livrar do vício. “A vida dele era usar e vender droga”, disse.

Encurralado

Marcos foi encurralado na esquina, onde seus pertences – um pacote de salgadinho, uma latinha de ferro e um chapéu – ficaram caídos. Pelas marcas na rua de chão, o corpo foi arrastado.

Moradores disseram aos soldados Brizola e Romualdo, do 22.º Batalhão da Polícia Militar ter ouvido os disparos. Segundo a soldado Brizola, dois tiros acertaram a cabeça e outro a lateral da barriga da vítima. A polícia trabalha para localizar o assassino. “Aqui ninguém fala nada sobre isso”, lamentou a policial.