Cabo do exército presta depoimento

Apresentou-se na manhã de ontem, na delegacia de Piraquara, o cabo do Exército Cléverson Andrei Horácio, lotado no Grupo de Artilharia, no Boqueirão, zona sul de Curitiba. Ele foi apontado por testemunhas como participante da confusão que resultou em tiroteio e na morte de Altair Cordeiro, de 32 anos, e ferimentos no pai dele, Antônio Cordeiro Filho, 59, durante partida de futebol na tarde do último domingo.

De acordo com o superintendente Valdir Bicudo, o cabo negou que tenha atirado em alguém e que possua arma. Falou também que não participou da briga e que tentou apaziguar os ânimos dos envolvidos. Acusou o dono do Vectra placa AHZ-1859, chamado Claudionei, como o autor dos disparos.

Segundo o policial, o advogado de Claudionei prometeu apresentar seu cliente às 9h de hoje. O terceiro envolvido também disse que vai se apresentar nesta quinta-feira. “Encerraremos o inquérito e mandaremos para a Justiça até o fim da semana”, afirmou Bicudo. Segundo ele, o dono do Vectra deverá responder pelo homicídio e tentativa de homicídio enquanto os outros dois (donos do Gol placa AHK-9062 e do Monza AEN-7018) como partícipes. A polícia quer saber a procedência da arma do crime, uma pistola 380.

Parentes de Altair, inclusive o pai, que foi baleado, prestaram depoimentos na tarde de terça-feira. Conforme depoimento do irmão, durante a pancadaria, o motorista do Vectra teria discutido com Antônio, sacado a pistola e disparado os tiros. Os feridos foram encaminhados ao hospital Cajuru, onde Altair morreu na manhã de segunda-feira.

Voltar ao topo