Batel

Policial briga com pastor e atira em muro de igreja

Um policial militar teve um surto de raiva depois de brigar com um pastor evangélico e deu vários tiros no muro da igreja, na Avenida do Batel, por volta das 10h desta segunda-feira (3). O soldado, lotado no 13º Batalhão, foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo.

Ninguém sabe o motivo da discussão. O policial saiu de dentro da igreja, sacou a pistola calibre 40 da corporação e efetuou mais de cinco disparos contra o muro do estacionamento, que separa a Igreja Mundial do Poder de Deus do terreno da Igreja Batista.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar e os colegas de farda encaminharam o policial, que não teve o nome divulgado, para o 3.º Distrito Policial (Mercês), onde foi instaurado inquérito por disparo de arma de fogo. O capitão Oliveira, do 12.º BPM, contou que perguntou por duas vezes ao colega o que estava acontecendo. Mas, em alguns momentos o soldado chorava, em outras parecia desorientado.

Apoio

Depois dos trâmites na delegacia, o soldado foi encaminhado ao Serviço de Atendimento Psicológico, que possuía uma guia de encaminhamento para este serviço. Acredita-se que ele tenha ido à igreja, onde é frequentador, para ouvir algum conselho. A pistola foi apreendida e será mantida no quartel.